Vereadores aprovam reajuste salarial de servidores públicos em Timbó
As sessões ordinárias da Câmara de Timbó acontecem todas as terças-feiras, às 18h.

Na noite da última terça-feira (18), a Câmara de Vereadores de Timbó realizou a terceira sessão ordinária do ano, destacando a aprovação de projetos importantes e a prestação de contas do Executivo Municipal.
Durante a sessão, foram encaminhadas indicações (nº 7 a 12/2025), pedidos de providência (nº 39 a 59/2025) e um pedido de informação (nº 5/2025) ao Executivo. Os temas desses documentos tratam de demandas e questionamentos da população, buscando soluções para diversas questões municipais.
Na Ordem do Dia, os vereadores aprovaram por unanimidade dois projetos de autoria do Executivo. O Projeto de Lei Ordinária nº 02/2025 estabelece o índice de revisão geral anual sobre os vencimentos e subsídios dos agentes públicos municipais, em conformidade com a Constituição Federal e regulado pela Lei nº 2.822, de 2015.
Já o Projeto de Lei Complementar nº 02/2025 altera a Lei Complementar nº 397, de 2011, referente ao “Prêmio Eficiência”. Ambos os projetos seguem agora para sanção do prefeito.
A sessão também contou com a participação do Secretário de Fazenda e Administração, João Luiz Merini Moser, e da contadora Kátia Gumz, que atenderam a um requerimento da Comissão de Orçamento, Finanças e Contas Públicas para detalhar a prestação de contas e a destinação de verbas provenientes de emendas parlamentares. O foco foi o uso dos recursos recebidos em 2024, especialmente das emendas impositivas, que possuem destinação específica.
>> LEIA TAMBÉM: Vereadores aprovam metas de produtividade e desempenho para servidores do Samae em Blumenau
No espaço de pronunciamentos pessoais, manifestaram-se a vereadora Andrea Taíse Franz e os vereadores Carlos Adriano Krüger, Djonatha Cristofolini e Fabrício Dalcastagné. Além disso, o vereador Joselito Küss utilizou a tribuna para falar como líder do governo.
As sessões ordinárias da Câmara de Timbó acontecem todas as terças-feiras, às 18h. A população pode acompanhar os trabalhos presencialmente no plenário ou pelas transmissões ao vivo nas redes sociais da Câmara, pelo Facebook e YouTube.