Em Itajaí, proprietário de pet shop ilegal é preso suspeito de fraturar mandíbula de cão
Os exames realizados revelaram diversas lesões.

Um homem de 47 anos foi preso na última sexta-feira (14) em Itajaí, sob suspeita de maus-tratos a um cachorro da raça Shih Tzu. O suspeito, que operava um pet shop clandestino, foi detido depois de procurar atendimento em um Centro Integrado de Saúde (CIS) para tratar uma lesão no dedo, supostamente causada pelo animal durante o serviço de banho e tosa.
De acordo com a Polícia Militar, a tutora do cachorro contratou o serviço, e o homem buscou o animal em sua residência. Mais tarde, ele entrou em contato informando que não conseguiria completar o procedimento devido ao comportamento agitado do pet.
No entanto, ao buscar o cachorro no endereço indicado, a tutora percebeu sinais preocupantes de debilidade, sedativo aparente e sangramentos. Preocupada, levou imediatamente o Shih Tzu a uma clínica veterinária.
Os exames realizados revelaram diversas lesões, incluindo ferimentos na cabeça, marcas de enforcamento no pescoço e uma fratura exposta na mandíbula, que estava partida ao meio. O animal também apresentava indícios de danos neurológicos.
>> LEIA TAMBÉM: Chuvas persistem e elevam risco de alagamentos no Vale do Itajaí
O suspeito foi preso ainda no CIS, onde buscava atendimento para seu ferimento. Após receber os cuidados necessários, foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.
Durante a abordagem, ele admitiu que não possuía alvará de funcionamento, CNPJ ou qualquer documentação formal para operar o pet shop, que funcionava de forma irregular em uma residência.
O cachorro passou por cirurgia e segue em recuperação, enquanto o caso segue em investigação pelas autoridades.
Nossa, esse ser humano deve ser penalizado ,
Maltratar um ser indefeso,
Esse tipo de relato devem ser publicado , oresto da história, tipo resultado das investigações