Papa Francisco segue internado pelo 4° dia para tratar infecção respiratória
O Vaticano informou que seu estado de saúde é estável.

O Papa Francisco permanece internado pelo quarto dia nesta segunda-feira (17), enquanto recebe tratamento para uma infecção do trato respiratório. O Vaticano informou que seu estado de saúde é estável.
Na noite do último domingo (16), o pontífice, de 88 anos, teve uma noite tranquila, segundo a agência de notícias italiana ANSA. No entanto, até o momento, o Vaticano não divulgou uma nova atualização sobre sua condição.
Francisco foi hospitalizado na manhã da última sexta-feira (14) no hospital Gemelli, em Roma. Há mais de uma semana, ele enfrenta um quadro de bronquite, o que levou seus médicos a recomendarem repouso absoluto.
Por essa razão, o Papa não pôde realizar sua tradicional oração dominical com os fiéis na Praça de São Pedro, nem conduzir a missa especial para artistas, evento que marcaria o Ano Jubilar da Igreja Católica.
No domingo, o Vaticano reiterou que sua condição seguia estável e que o tratamento continuava conforme o planejado. A recomendação médica é de que ele permaneça internado pelo tempo necessário para sua recuperação.
>> LEIA TAMBÉM: Incêndio destrói Casa do Papai Noel em Petrolândia e Prefeitura avalia reconstrução
Devido ao estado de saúde do pontífice, o Vaticano cancelou a visita que ele faria nesta segunda-feira (17) aos estúdios de cinema Cinecittà, em Roma.
Apesar do período de internação, Francisco se manifestou pelas redes sociais no domingo, agradecendo as mensagens de apoio e orações que tem recebido. Ele destacou a proximidade e o carinho dos fiéis durante esses dias de recuperação.