
Homem morre afogado na cachoeira Garganta do Diabo, em Blumenau tarde deste domingo (16), um homem de 30 anos morreu afogado na cachoeira Garganta do Diabo, localizada no Parque das Nascentes, em Blumenau.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado às 14h43 para atender à ocorrência no Ribeirão Garcia. O local, não é um local próprio para banhos e há um aviso.
De acordo com relatos da esposa da vítima, o homem mergulhou na base da cachoeira, submergiu e não conseguiu retornar à superfície.
As equipes dos bombeiros iniciaram buscas superficiais no local enquanto aguardavam a chegada da equipe especializada de mergulho.
Em poucos minutos de busca subaquática, os mergulhadores localizaram o corpo do homem, que já estava sem sinais vitais.
-
LEIA TAMBÉM: Identificado o homem que caiu do deck e morreu afogado na Barragem Pinhal, em Rio dos Cedros
A Polícia Científica foi acionada para dar continuidade aos procedimentos necessários. A operação contou com o apoio da Aeronave Arcanjo-03 e da Polícia Militar.
O CBMSC reforça a importância de evitar nadar em rios e cachoeiras, especialmente em áreas de correnteza e grande profundidade, e recomenda que a população busque locais de banho com a presença de guarda-vidas ou guardiões de piscina.
O Parque entrou em contato com o Misturebas News e informou em nota, que o ocorrido não foi no Parque das Nascentes, confira:
“O local onde o fato ocorreu não foi no Parque das Nascentes.O local fica antes de chegar ao Parque das Nascentes. É uma propriedade privada dentro do Parque Nacional da Serra do Itajaí.
Para acessar o local é necessário a autorização do proprietário e do ICMBio.”A visitação em Parque Nascionais tem regulamentação própria é necessário ser respeitada.
Informe: O local onde o fato ocorreu não foi no Parque das Nascentes.
O local fica antes de chegar ao Parque das Nascentes. É uma propriedade privada dentro do Parque Nacional da Serra do Itajaí.
Para acessar o local é necessário a autorização do proprietário e do ICMBio.
A visitação em Parque Nascionais tem regulamentação própria é necessário ser respeitada.