
A partir da tarde de sábado (15), chuvas mais intensos voltam a atingir Santa Catarina devido à combinação do calor, umidade e a formação de uma frente fria no Rio Grande do Sul.
Entre domingo (16) e segunda-feira (17), a frente fria permanecerá próxima da divisa entre os dois estados, mantendo a condição para chuvas abrangentes e persistentes, principalmente nas regiões de divisa.
Mas permanece sendo mais um dia tipo de verão com sensação de abafamento e risco de chuvas isoladas.
No restante do estado, as tempestades ocorrerão de forma mais isolada, mas ainda com potencial para chuvas intensas em curtos períodos de tempo.
O risco associado ao evento climático é classificado como moderado a alto para ocorrência de alagamentos, enxurradas, destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores.
Na próxima terça-feira (18), o clima muda e a frente fria avança, aumenta as condições de fortes chuvas generalizadas no estado, segundo a Defesa Civil.
As autoridades recomendam que a população fique atenta aos alertas meteorológicos e tome as precauções necessárias para evitar prejuízos e garantir a segurança.