Os moradores poderão levar recipientes próprios para retirar água em galões disponibilizados no local.
A Prefeitura de Timbó, em parceria com o SAMAE, está implementando medidas emergenciais para amenizar os impactos da falta de água que atingiu diversos bairros da cidade, como Vila Germer, Quintino, Araponguinhas, Pomeranos, Nações e Mulde. O problema decorre do alto consumo e da infraestrutura antiga da rede de abastecimento, dificultando o atendimento à demanda.
Como parte das ações para ajudar a população, a Escola Maurício Germer, no Bairro Vila Germer, estará aberta neste domingo (26), das 9h às 14h, para fornecer água potável e permitir o uso do espaço para serviços básicos de higiene, como banho. Os moradores poderão levar recipientes próprios para retirar água em galões disponibilizados no local.
Além disso, a partir das 18h de domingo, novas manobras serão realizadas na rede para ampliar a distribuição de água, embora ainda haja possibilidade de instabilidade, especialmente em áreas mais altas, como o Bairro Pomeranos.
>> LEIA TAMBÉM: Timbó inicia plano para solucionar problemas históricos no abastecimento de água
O SAMAE reforça o pedido para que a população economize água e denuncie vazamentos ou desperdícios pelo telefone 115. Na segunda-feira (27), equipes darão início a obras de melhoria na rede de abastecimento, priorizando os bairros mais afetados.
Sugestão de pauta