Na noite da última quinta-feira (23), um suspeito de 18 anos, com suposto envolvimento em um caso de sequestro, extorsão e estupro, foi morto durante um confronto com a Polícia Militar em Florianópolis.
O caso aconteceu na Estrada Anarolina Silveira Santos, na localidade de Vargem do Bom Jesus, por volta das 23h. Ele foi preso em flagrante no dia 16, e solto pouco tempo depois, pois a vítima não teve certeza quando foi fazer o reconhecimento.
O jovem negou envolvimento no crime, de acordo com o Delegado Paulo Hakim. Após isso, a Polícia Militar intensificou as buscas na região e abordou dois indivíduos em uma motocicleta.
Uma das pessoas que estava na moto, um jovem, que estava na garupa, reagiu e disparou contra os policiais que revidaram iniciando o confronto, no qual o jovem veio a óbito.
O suspeito tinha uma extensa ficha criminal, incluindo passagens por extorsão mediante sequestro, estupro, tráfico de drogas, disparo de arma de fogo, tentativa de homicídio e associação criminosa, segundo o Jornal de Pomerode.
O crime pelo qual o suspeito era investigado ocorreu na quinta-feira (16), quando a vítima de 46 anos, foi surpreendida por dois jovens ao sair do trabalho, no bairro Jurerê.
-
LEIA TAMBÉM: Mulher é vítima de sequestro e estupro em Florianópolis; suspeitos são presos em flagrante
Eles a obrigaram a parar o carro e vendaram a mulher, seguiram para uma casa, onde a mantiveram em cativeiro, roubando seus pertences e extorquindo dinheiro.
Durante o cativeiro, os criminosos obtiveram as senhas bancárias da vítima. Um dos suspeitos, forçou a mulher entrar novamente no veículo e, em um momento do trajeto, cometeu o estupro.
O delegado optou por não divulgar a identidade do autor do abuso para preservar as investigações, mas revelou que o adolescente de 17 anos confessou sua participação e permanece apreendido.
Sugestão de pauta