Na tarde de ontem (16), a Polícia Civil de Blumenau, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), prendeu um homem de 37 anos em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
A prisão ocorreu após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliar, baseado em um boletim de ocorrência registrado pela ex-mulher do investigado no início do ano.
No dia 1º de janeiro de 2025, ela relatou ter sido agredida pelo homem com socos e pontapés, e ainda informou que ele possuía quatro armas de fogo. A mulher também solicitou medida protetiva de urgência.
Com base nas informações, o delegado responsável pela DPCAMI solicitou a medida cautelar de busca e apreensão, que foi prontamente autorizada pelo Poder Judiciário.
Durante a operação, realizada na residência do agressor, localizada no bairro Itoupava Central, os policiais encontraram três espingardas de pressão e uma quarta arma, que estava adulterada para o calibre .22.
-
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil prende dois por tráfico e apreende 31 porções de cocaína no centro de Ascurra
O homem foi preso em flagrante e conduzido à delegacia, onde foram realizados os procedimentos legais. Após o pagamento de uma fiança no valor de um salário mínimo, ele foi liberado.
O inquérito policial que investiga as agressões contra a ex-mulher deve ser concluído dentro de 30 dias. A Polícia Civil segue com a apuração dos fatos e reforça o compromisso com a segurança da comunidade e a proteção das vítimas.
Sugestão de pauta