Ela foi furtada no estacionamento do Hospital Santo Antônio.
Na madrugada desta terça-feira (31), por volta das 02h50, a Polícia Militar prendeu um homem de 32 anos suspeito de envolvimento em um furto qualificado por concurso de pessoas.
A ação teve início após a Agência de Inteligência receber informações sobre a localização de uma motocicleta YAMAHA/XTZ 125 E, furtada no estacionamento do Hospital Santo Antônio.
A motocicleta foi encontrada na Rua Augusto Daniel Persuhn, no bairro Itoupava Seca. Através do monitoramento das câmeras de segurança, foi identificado que uma motocicleta Honda/CG 125 TITAN KS havia dado apoio ao crime.
Os policiais seguiram até o endereço associado ao veículo de apoio, na Rua Coripós, bairro Escola Agrícola, onde encontraram dois homens ao lado da motocicleta.
Ao perceberem a aproximação da polícia, um dos suspeitos fugiu em direção à mata. O outro tentou escapar e chegou a entrar em luta corporal com os policiais, lançando uma cadeira contra um dos agentes. Após resistência, ele foi contido e imobilizado.
• LEIA TAMBÉM: Polícia prende corretor de imóveis suspeito de planejar novo atentado em Brasília
Durante o depoimento, o homem confessou ter participado do furto e afirmou que foi contratado para levar o comparsa ao hospital, com a promessa de receber parte do valor obtido com a venda da moto furtada. Ele também revelou que a motocicleta foi deixada em outro local para “esfriar” a situação e verificar a presença de um rastreador. O suspeito alegou não saber onde o comparsa reside.
Diante dos fatos, o indivíduo foi preso e encaminhado à Central de Polícia, junto com a motocicleta recuperada, para os procedimentos legais.
Sugestão de pauta