Músico era parceiro da banda há 18 anos
Renato Tommaso, músico, baixista, roadie e produtor da banda Jota Quest, faleceu no domingo, 29, aos 54 anos. A morte foi confirmada pelo perfil oficial do grupo nas redes sociais.
Tommaso acompanhou a banda por 18 anos, atuando em turnês, estúdios e palcos. A causa do falecimento não foi divulgada.
Em homenagem ao amigo, o vocalista Rogério Flausino destacou a dedicação e profissionalismo de Renato Tommaso.
“Grande músico e profissional gigante que esteve conosco nestes últimos 18 anos, fosse na estrada, nos estúdios ou nos palcos, se dedicando ao máximo, e vivendo momentos sempre muito especiais”, escreveu.
A banda também lamentou a perda.
“Grande amigo, pai de família exemplar, baixista incrível e superprofissional”, disse o grupo em publicação assinada pela “Família Jota Quest”. A banda ainda ressaltou a dificuldade de seguir sem o amigo: “Difícil daqui pra frente fazer um show e não lembrar de você.”
Tommaso deixa a esposa, Dani, com quem era casado há 29 anos, e uma filha, Renata, de 26 anos.
O funeral aconteceu nesta segunda-feira, 30, no Cemitério da Saudade, em Belo Horizonte, seguido pelo sepultamento às 16h30.
Homenagens e legado de Renato Tommaso
O perfil oficial do Jota Quest e os integrantes ressaltaram o impacto de Tommaso não apenas na trajetória da banda, mas também como amigo e parceiro.
“Nossos mais profundos sentimentos pela triste e prematura partida”, declarou Flausino.
Ver essa foto no Instagram
A parceria de Tommaso com o Jota Quest marcou quase duas décadas de convivência e trabalho conjunto.
Leia também:
Além de roadie, Renato Tommaso colaborava como baixista e técnico de som, contribuindo para o sucesso da banda em diferentes etapas de sua carreira.
Tommaso deixa como legado a admiração de amigos, familiares e colegas de trabalho, além de sua importante contribuição para a música brasileira.
Sugestão de pauta