As buscas pela vítima continuam neste domingo, 29
Na tarde de sábado, 28 de dezembro, um homem de 35 anos, desapareceu apos nadar bêbado no canal retificado do Rio Itajaí Mirim, em Itajaí.
O acidente ocorreu no bairro São Vicente, nas proximidades da Rua Carlos Drummond de Andrade.
Ele entrou na água, aparentemente após ingerir bebidas alcoólicas, e foi levado pela correnteza.
De acordo com testemunhas que estavam no local, a vítima retirou as roupas e pulou no rio próximo à sua residência, decidindo atravessar até a margem de Cordeiros.
Durante o retorno, começou a apresentar sinais de cansaço e foi arrastado pela correnteza. Ao pedir ajuda, submergiu.
A primeira viatura de socorro, o ASU-539, chegou ao local por volta das 18h46. O soldado, que estava equipado com nadadeiras e colete salva-vidas, foi conduzido por populares até o ponto do último avistamento da vítima.
Após 15 minutos de buscas na água, sem sucesso, e com a colaboração de embarcações de moradores locais, o chefe de socorro informou que as buscas continuariam com uma equipe de mergulhadores.
Por volta das 21h, as buscas foram interrompidas sem a localização da vítima. A operação de resgate foi retomada na manhã deste domingo, 29 de dezembro.
Durante o trabalho de busca, relatos de testemunhas no local apontaram que a vítima havia desaparecido enquanto tentava pedir socorro.
Leia também:
As equipes de busca continuam mobilizadas para encontrar o homem, e as autoridades alertam sobre os riscos de nadar em locais desconhecidos e com correntezas fortes.
Sugestão de pauta