
Na noite do último domingo, 8 de dezembro, por volta das 22h27, a Polícia Militar de Rio do Sul foi acionada para atender um caso de roubo em uma residência de família localizada na Rua Vilmar Custódio dos Santos, no Bairro Barra do Trombudo.
Ao chegar ao local, os policiais ouviram o relato de um morador que estava na sala quando ouviu a porta sendo forçada. Inicialmente, ele pensou que fosse sua nora, mas ao abrir a porta foi surpreendido por três homens armados, usando máscaras, roupas escuras e luvas.
Os suspeitos imobilizaram a vítima, que tentou gritar por socorro, mas teve a boca amordaçada. Sob ameaça, os assaltantes exigiram dinheiro, levando aproximadamente R$ 11 mil em espécie, quantia proveniente do aluguel de kitnets, além de uma aliança de ouro.
A vítima e sua esposa foram amarrados em um dos quartos e tiveram os celulares danificados pelos criminosos. Cerca de 20 minutos após o crime, conseguiram se libertar e chamar ajuda.
• LEIA TAMBÉM: Família de Ayrton Senna teria investigado Adriane Galisteu, revela jornalista
Imagens de uma câmera de segurança instalada nos fundos do terreno registraram o momento em que os suspeitos pularam o muro para acessar a residência e, posteriormente, a fuga às 22h03.
Apesar das buscas realizadas nas proximidades, a Polícia Militar não conseguiu localizar os responsáveis, devido ao intervalo de tempo entre o crime e a chegada das equipes. Um boletim de ocorrência foi registrado, e o caso seguirá sob investigação.