O companheiro da mulher também foi preso em flagrante por posse ilegal da arma.
Na manhã da última terça-feira (26), uma mulher de 47 anos foi presa em Florianópolis sob acusação de ser a mandante de um ataque contra cinco transexuais em Blumenau. A prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Homicídios do Departamento de Investigações Criminais (DH/Deic) de Blumenau, com o apoio de policiais de São José.
O crime ocorreu em 23 de novembro de 2023, por volta das 23h15, na rua Maranhão, bairro Salto do Norte. Na ocasião, as vítimas foram surpreendidas por um homem armado, que caminhou até o local e realizou disparos contra o grupo. Uma das transexuais foi atingida nas costas, mas sobreviveu após ser socorrida. As outras quatro escaparam ilesas.
De acordo com as investigações, a motivação do crime está relacionada a uma disputa por território para programas sexuais na cidade.
• LEIA TAMBÉM: Colisão entre caminhões e ônibus deixa vítima presa às ferragens na BR-101
Durante o cumprimento do mandado de prisão, os policiais encontraram na residência da mulher uma arma de fogo e munições calibre .380, compatíveis com os cartuchos encontrados na cena do ataque. Também foram apreendidas máquinas de cartão de crédito.
O companheiro da mulher também foi preso em flagrante por posse ilegal da arma. Após a ação, ambos foram levados à delegacia de São José, onde passaram pelos procedimentos legais e permanecem à disposição da Justiça para audiência de custódia.
ASSISTA AO VÍDEO ⤵️
Ver essa foto no Instagram
Sugestão de pauta