Na noite de domingo, 10, um homem foi preso após se envolver em uma briga e ferir outro com uma garrafa quebrada em um mercado localizado na Rua Expedicionário Ewaldo Schwarz, em Jaraguá do Sul.
A confusão resultou em lesões e danos materiais. A Polícia Militar foi acionada por volta das 18h30 e, ao chegar ao local, encontrou duas vítimas feridas.
Um dos envolvidos, de 42 anos, sofreu cortes nas mãos, braços e cabeça. O outro, de 38 anos, teve um corte no dedo indicador. Além das lesões, o mercado estava danificado, com garrafas quebradas e marcas de sangue espalhadas pelo chão.
Testemunhas informaram que o autor da agressão estava com uma garrafa de cachaça de vidro no momento em que iniciou a briga.
Segundo imagens das câmeras de segurança, o agressor foi inicialmente contido por uma das vítimas, mas reagiu com violência e atacou as pessoas presentes. Após o confronto, ele e sua companheira foram localizados em uma calçada nas proximidades do mercado, onde o agressor estava com lesões e manchas de sangue pelo corpo. Ele foi preso e, devido ao seu comportamento alterado, precisou ser algemado.
Leia também:
O Corpo de Bombeiros prestou atendimento às vítimas e ao agressor, que se recusou a ser levado ao hospital, apesar de um corte próximo ao pescoço.
O autor da agressão aceitou o benefício da Lei 9.099, que prevê o tratamento para crimes de menor potencial ofensivo. As vítimas manifestaram o desejo de representar contra ele, e o caso seguiu para a lavratura do boletim de ocorrência.
Sugestão de pauta