A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), através do 13º Batalhão de Polícia Militar, realizou a Operação Bearak em Rio do Sul na manhã desta sexta-feira (08), com o objetivo de combater o tráfico de drogas e desarticular organizações criminosas na região.
A operação incluiu o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão. A ação contou com o apoio de todas as Companhias do 13º BPM, além de equipes táticas de Rio do Sul e Gaspar, e do Canil de Blumenau.
Os mandados foram cumpridos, resultando na prisão de duas pessoas em decorrência dos mandados de prisão e outras quatro em flagrante. Duas menores também foram apreendidas.
Durante a operação, foram confiscados 413,4 gramas de maconha, 16,2 gramas de cocaína, 2,9 gramas de crack, além de celulares, balanças de precisão, uma arma de pressão, uma máquina de cartão, um rádio comunicador e mais de R$ 3.200 em dinheiro.
-
LEIA TAMBÉM: Polícia Militar Ambiental e Polícia Federal deflagram operação contra caça ilegal em Indaial e região
Dos detidos, três foram autuados por tráfico de drogas, enquanto um foi acusado de tráfico, associação para o tráfico e corrupção de menores. Os suspeitos e os itens apreendidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
ASSISTA AO VÍDEO
Ver essa foto no Instagram
Sugestão de pauta