O chamado partiu de um homem de 37 anos.
Na manhã da última quinta-feira (7), por volta das 11h, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma denúncia de maus-tratos a um cão na rua Alfredo Hansen, bairro Vila Germer, em Timbó.
O chamado partiu de um homem de 37 anos que apontou uma residência onde a responsável, uma mulher de 39 anos, teria deixado um cachorro da raça pitbull amarrado e sem acesso a alimento ou água desde o último sábado, 2 de novembro. Desde então, vizinhos têm se revezado para alimentar o animal.
Ao chegarem, os policiais confirmaram a situação e contataram o fiscal de posturas da prefeitura de Timbó, que relatou já ter conhecimento do caso e que o acompanhamento estava em andamento.
• LEIA TAMBÉM: Feira Se Essa Rua Fosse Minha retorna em novo local e promete encantar Timbó
No entanto, o município não dispõe de um abrigo adequado para receber o animal no momento. O fiscal informou que tentaria contato com uma ONG para possível resgate ainda no dia.
Diante da situação em que o animal se encontra em área coberta e sendo alimentado pela vizinhança, a decisão foi de mantê-lo temporariamente no local até que medidas fossem implementadas pela prefeitura. A ocorrência foi registrada e a responsável pelo abandono identificada.
Sugestão de pauta