Todos os envolvidos foram afastados do serviço operacional.
Imagens de câmeras corporais de um policial militar em São Paulo ganharam grande repercussão nas redes sociais ao mostrarem o momento em que o agente, ao volante de uma viatura, acelera deliberadamente e colide com o veículo oficial.
O ocorrido aconteceu na madrugada de 13 de julho, na região de Interlagos, na zona sul da capital paulista, mas as gravações só foram divulgadas recentemente.
No vídeo, o policial sugere ao colega, que estava ao seu lado no banco do passageiro, “apostar um racha”. Sem resposta, ele decide acelerar a viatura. Em alta velocidade e entre risadas dos ocupantes, o policial perde o controle, colidindo com outros dois veículos, incluindo um caminhão estacionado.
A viatura sofreu danos severos na parte frontal. Os outros veículos envolvidos também foram atingidos, resultando em prejuízos materiais. Após o impacto, o policial liga para uma terceira pessoa e informa o acidente, em tom de surpresa, pedindo apoio no local.
• LEIA TAMBÉM: Confusão entre casal em Blumenau leva à ação policial e atendimento médico
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que os quatro agentes presentes na viatura foram formalmente acusados de direção perigosa.
Todos os envolvidos foram afastados do serviço operacional e estão sendo submetidos a processos administrativos que podem resultar em suas exonerações. Além disso, eles enfrentam um processo civil para reparar os danos causados ao patrimônio público e a terceiros.
A SSP reiterou que a conduta foi apurada internamente pela Polícia Militar e que o caso segue sob análise.
ASSISTA AO VÍDEO ⤵️
Sugestão de pauta