O abuso teria acontecido durante a madrugada, enquanto a mãe e os irmãos dormiam.
Na última terça-feira, dia 5 de novembro, um homem foi detido em flagrante em Itapema, cidade do Litoral Norte de Santa Catarina, acusado de abusar sexualmente de sua própria filha.
A descoberta ocorreu após a adolescente buscar ajuda na escola, onde relatou o caso ao orientador pedagógico. Com a denúncia, a Polícia Civil foi acionada para investigar a situação, e a mãe da jovem, ao ser informada, solicitou uma medida protetiva urgente para a filha e outros filhos do casal.
Conforme as investigações da delegacia de Itapema, o abuso teria acontecido durante a madrugada, enquanto a mãe e os irmãos dormiam.
• LEIA TAMBÉM: Pai morre e filha de 4 anos sobrevive após capotamento em ribanceira em SC
Segundo divulgado pelo Jornal de Pomerode, em depoimento às autoridades, a mãe da vítima relatou que o suspeito enfrenta um problema de dependência química há mais de 14 anos.
Após a prisão, o homem foi levado ao presídio e deveria passar por uma audiência de custódia nesta quarta-feira, dia 6, enquanto a delegacia solicitou a conversão do flagrante em prisão preventiva.
O Conselho Tutelar também foi acionado, acompanhando a adolescente ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar o exame de corpo de delito, fundamental para o andamento das investigações.
Sugestão de pauta