A Polícia Civil de Blumenau concluiu a investigação de um crime brutal registrado em fevereiro, onde uma mulher foi alvo de violência e humilhação em seu próprio salão de beleza.
O crime, ocorrido no bairro Fortaleza, foi planejado pelo ex-marido da vítima como forma de vingança, em meio ao processo de separação.
O ataque aconteceu na noite de 20 de fevereiro, quando um homem armado com faca invadiu o salão, rendeu a proprietária e uma cliente, e as fez reféns.
Além de roubar dinheiro, celulares e pertences do local, o agressor amarrou as vítimas, agrediu a mulher e cortou seu cabelo, em um claro ato de humilhação.
Durante as investigações, conduzidas pela Delegacia de Repressão a Roubo (DRR) da cidade, a polícia descobriu que o crime foi encomendado pelo ex-marido, que ajudou o assaltante, levando-o até as proximidades do salão.
O plano foi descrito pela polícia como “cruel e premeditado” e teve como motivação a vingança pelo término da relação.
O assaltante, identificado como um criminoso de alta periculosidade, estava usufruindo do benefício da saída temporária no dia do crime.
Já o ex-marido, suspeito de ser o mentor do ataque, teve a prisão preventiva decretada pela 1ª Vara Criminal de Blumenau e foi preso na sexta-feira (25), na antiga residência do casal.
O segundo envolvido, que já estava recluso por outros crimes graves, como roubo, teve o mandado de prisão cumprido no Presídio Regional de Blumenau. As informações são da ND mais.
Sugestão de pauta