Notícias Policial

Dezoito suspeitos dos ataques criminosos que ocorreram na Grande Florianópolis são presos

Anuncie!
Garanta já o seu!

No último fim de semana, dezoito pessoas foram presas em flagrante na Grande Florianópolis, sob suspeita de envolvimento em ações criminosas que abalaram a ordem pública.

A Justiça de Santa Catarina, a pedido do Ministério Público (MPSC), determinou a prisão preventiva dos detidos durante audiências de custódia realizadas entre sábado (19) e domingo (20).

Acesse!

As autoridades de segurança acreditam que os atos de violência, que incluíram incêndios de veículos e a colocação de barricadas nas vias públicas, estão relacionados a disputas entre facções criminosas atuantes no estado.

O balanço das forças policiais indicou a ocorrência de 21 focos de incêndio entre as 13h e 17h de sábado, em diversas áreas de Florianópolis e municípios próximos, como São José, Palhoça, Biguaçu e Santo Amaro da Imperatriz.

Saiba mais!

Os suspeitos são investigados por participação direta nos ataques, que geraram caos em várias localidades da região metropolitana. O Procurador-Geral de Justiça, Fábio de Souza Trajano, colocou à disposição das forças de segurança toda a estrutura de inteligência do MPSC, com o objetivo de intensificar as ações contra os atos violentos.

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), juntamente com a Coordenadoria de Inteligência e Segurança Institucional (CISI) e a Promotoria de Justiça criminal, está monitorando de perto os eventos.

• LEIA TAMBÉM: Paul McCartney surpreende policiais ao parar para agradecê-los pela escolta em show de Florianópolis

O GAECO participa das reuniões do GranFacrim e colabora com a Polícia Militar na Sala de Situação, fornecendo informações estratégicas para conter a violência.

Os detidos podem ser acusados de envolvimento com organizações criminosas, incêndio intencional e tráfico de drogas.

Alguns já possuíam mandados de prisão em aberto ou descumpriram decisões judiciais anteriores, o que pode agravar a situação. Além das prisões, as operações resultaram na apreensão de armas e munições.

RÁDIO MISTUREBAS
CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo