Uma cliente teve o celular furtado de dentro de uma loja de conserto de celulares no centro de Timbó, na tarde da última terça-feira, 15.
Ela deixou o aparelho para reparos e quando foi buscar, algumas horas depois, o vendedor não encontrou o celular.
A saída foi olhar as câmeras de segurança, que resolveram o mistério: o celular foi furtado de dentro da loja.
O vendedor contou ao Misturebas News que o homem que levou o aparelho chegou se passando por cliente.
“Ele queria comprar um celular usado, mas estava com pouco dinheiro. Fiz um desconto bem grande, metade do preço por um aparelho para poder ajudar”, conta.
Mas antes de pagar pelo aparelho, aconteceu o que pode ser uma coincidência ou armação. Um segundo homem entrou na loja justamente oferecendo um celular usado para venda.
“Deixei os dois negociando e vi que deu certo. Fiquei feliz por eles, com a sensação de ter ajudado. Ele veio até o balcão dizendo que ia me mandar 20 reais no pix. Emprestei um celular para que fizesse o pix e ele me enganou”.
LEIA TAMBÉM: Idoso é preso por dirigir embriagado e sem pneu em Timbó
Nas imagens, é possível ver que o assaltante (o primeiro homem a entrar na loja) coloca uma sacola plástica e um guarda-chuva no balcão, bem ao lado do celular.
Ele vai até o vendedor e conversa. Na saída, pega a sacola, junto com o celular da cliente.
O lojista e a cliente registraram boletim de ocorrência, que pode ser feito pela internet (clique aqui para saber mais). As imagens das câmeras foram entregues para a Polícia Civil.
Confira imagens da ação abaixo:
Sugestão de pauta