O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 8 milhões de associados, foi reconhecida como a melhor empresa para trabalhar no Brasil, de acordo com o ranking Great Place To Work® (GPTW) 2024.
A instituição, que já havia ficado em quarto lugar no ano anterior, alcançou o topo na categoria Empresas Gigantes, que avalia organizações com mais de 10 mil colaboradores.
Além da principal premiação, o Sicredi também se destacou na categoria Saúde Emocional, sendo reconhecido entre as 10 empresas com melhores índices de cuidado com o bem-estar emocional dos funcionários, avaliado por uma ferramenta de inteligência artificial desenvolvida pelo Great People Mental Health.
A cerimônia de premiação ocorreu em São Paulo, e o Sicredi foi uma das 175 empresas reconhecidas entre mais de 5 mil inscritas, representando 3,2 milhões de colaboradores. César Gioda Bochi, diretor-presidente do Banco Cooperativo Sicredi, ressaltou o comprometimento dos colaboradores, especialmente em um ano de desafios, como as enchentes no Rio Grande do Sul, que impactaram cerca de 600 funcionários.
>> LEIA TAMBÉM: Sicredi Vale Litoral SC celebra 16 anos de crescimento e impacto regional
Daniele Schmidt, diretora executiva de Pessoas e Cultura do Sicredi, destacou o impacto positivo do reconhecimento, que reflete a forte cultura organizacional da instituição e o alinhamento dos colaboradores com o propósito da cooperativa. Em 2024, mais de 41 mil colaboradores participaram da pesquisa, que resultou em um índice de confiança de 89% e um Employee Net Promoter Score (e-NPS) de 83%, reforçando a excelência no atendimento aos associados.
O Sicredi se consolidou como uma referência em gestão de pessoas e cultura organizacional, refletindo seu compromisso com a evolução constante e o desenvolvimento das regiões onde atua.
Sugestão de pauta