A 32ª edição da Festa do Imigrante em Timbó, iniciou ontem, quinta-feira (10), com o tradicional desfile de abertura foi adaptado e ocorreu apenas dentro do Pavilhão de Eventos, por conta das chuvas.
Segundo a página do evento, “A cerimônia contou com a Banda Municipal Professor João Muller e a presença de diversas autoridades locais, incluindo prefeitos da Associação de Municípios do Vale Europeu (AMVE).”
Jorge Ferreira, diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo e presidente da Comissão Central Organizadora, destacou o orgulho de realizar o evento que representa a cultura local, com o compromisso de reinventar a festa a cada ano.
O prefeito Jorge Krüger declarou a festa oficialmente aberta ao realizar a sangria do barril de chope e enfatizou a importância de valorizar a herança cultural trazida pelos antepassados.
Apesar do mau tempo, o público compareceu em grande número para a primeira noite de festa, que foi animada por apresentações musicais da Orquestra Continental, Band Die Tal Buben, Musical Zillertal e Blumenau Band.
A tradicional competição de chope em metro também garantiu a diversão dos presentes. A Festa do Imigrante segue até o dia 20 de outubro no Parque Henry Paul, com entrada e estacionamento gratuitos.
O evento conta com quase 70 atrações musicais e culturais, incluindo apresentações de danças folclóricas e competições típicas, distribuídas entre o Pavilhão de Eventos, Pavilhão Cultural e o Biergarten.
Entre os destaques musicais estão bandas tradicionais como Banda Cavalinho, Os Montanari, Vox 3, Alte Kameraden Treff e Orquestra La Montanara.
Além disso, os visitantes poderão desfrutar de mais de 80 opções gastronômicas ítalo-germânicas e cerca de 40 rótulos de chope, além de vinhos no Mercato Italiano.
A programação também inclui uma Feira de Artesanato, uma Vila Colonial com produtos típicos e um Parque de Diversões. A festa promete muita diversão, comida e celebração das tradições culturais até o dia 20.
Sugestão de pauta