Nesta quarta-feira (09), um dos maiores acidentes rodoviários de Santa Catarina completa 17 anos. O acidente aconteceu no ano de 2007 no Oeste de SC, em Descanso, na BR-282.
Morreram ao todo, 27 pessoas e 80 ficaram gravemente feridas, dentre estavam pessoas da imprensa, bombeiros, policiais e civis.
Os bombeiros estavam atendendo uma ocorrência em que um ônibus com 42 pessoas e uma carreta, caíram de um barranco de cerca de 20 metros.
Cerca de duas horas depois, por volta das 21h30, ainda com os bombeiros realizando o resgate, uma carreta com carga de açúcar ultrapassou a sinalização e ocasionou outro acidente.
O caminhão atingiu os veículos que estavam na fila, os bombeiros militares que estavam atendendo a ocorrência, os socorristas do SAMU, imprensa e civis.
Dois veículos foram projetados para fora da pista, uma ambulância e um veículo de combate ao incêndio, além de outras viaturas de outras instituições presentes no local.
A CBMSC divulgou uma nota nesta quarta-feira (09), onde reconhece a honra daqueles que seguiram o juramento, prestando socorro mesmo colocando a própria vida em risco.
As informações são do CBMSC e belosf7.
Sugestão de pauta