Por volta das 6h da manhã desta terça-feira (08), um policial militar que estava de folga foi preso em uma casa noturna na Avenida Mauro Ramos, em Florianópolis.
De acordo com o Jornal Razão, o policial presenciou uma confusão entre alguns clientes e os seguranças do estabelecimento e agiu para auxiliar na situação. O G1 apurou as informações e o Policial que estava de folga, trabalhava como segurança na casa noturna no momento do ocorrido.
O caso aconteceu pois um grupo tentou sair sem pagar a conta e houve um desentendimento por conta do valor. O porteiro impediu a saída dessas pessoas e foi ofendido de “macaco”.
Além das ofensas raciais, o segurança da boate foi agredido por quatro clientes, nesse momento, o policial interviu tentando acalmar a situação dando voz de prisão ao envolvidos.
No entanto, o grupo de clientes se voltou contra o Policial Militar e tentaram tirar a arma dele, segundo testemunhas. Nessa hora, ele acabou disparando um tiro, que atingiu um dos clientes levando-o a óbito.
-
LEIA TAMBÉM: Identificado homem que morreu em acidente após abrir fogo contra seguranças de bar em Blumenau
No vídeo, é possível ver que o homem foi ferido perto das escadas de saída do local. O próprio policial chamou as autoridades e se entregou.
Ele afirma ter agido em legítima defesa. Após ser preso, ele aguarda as investigações cessarem e audiência de custódia ser realizada. Ela estava prevista para acontecer, ainda está terça.
ASSISTA AO VÍDEO DA BOATE
Sugestão de pauta