Na tarde de domingo, 06 de outubro, por volta das 15h17, um homem de 52 anos foi preso no Bairro das Nações em Indaial, após realizar disparo de arma de fogo em via pública e ameaçar moradores.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem foi até uma residência próxima para pedir que o som alto, que causava perturbação, fosse abaixado. Após a solicitação, ele saiu, mas retornou ao local cerca de 10 minutos depois, fazendo ameaças e disparando um tiro para o alto.
Com base nas características fornecidas pelas testemunhas e na descrição do veículo utilizado, a Polícia Militar realizou buscas e localizou o suspeito em sua residência.
>>LEIA TAMBÉM: Disparo de arma de fogo fere cão em Pomerode
No automóvel foram encontradas diversas armas, incluindo duas espingardas, uma pistola calibre 380, uma garrucha, além de armas de airsoft e estojos deflagrados de munição calibre 380. As armas não possuíam registro.
O homem, que apresentava sinais de embriaguez, assumiu a autoria do disparo.
Diante dos fatos, ele foi preso e encaminhado à Central de Polícia, onde responderá pelos crimes de ameaça, disparo de arma de fogo em via pública e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Sugestão de pauta