As abelhas haviam formado uma colmeia de grande porte no nicho de uma caixa d'água.
No final da tarde do último domingo, 6 de outubro, o Corpo de Bombeiros foi acionado para uma ocorrência envolvendo um ataque de abelhas na Estrada da Madeira, no bairro Budag, em Rio do Sul. O fato ocorreu por volta das 17h23min, mobilizando viaturas dos quartéis de Rio do Sul e Trombudo Central.
De acordo com o relatório oficial, um enxame de abelhas atacava pessoas que transitavam pela via. A primeira viatura a chegar ao local utilizou um extintor de CO2 para dispersar parte das abelhas e prestar socorro a um homem que havia sofrido um ataque.
A vítima, um homem adulto, foi encaminhada ao Hospital Regional com diversas picadas de abelha. Outras pessoas que também foram picadas procuraram atendimento médico por conta própria.
Para garantir a segurança da população, a Guarda Municipal foi acionada e desviou o trânsito enquanto os bombeiros iniciavam o processo de eliminação das abelhas.
• LEIA TAMBÉM: Ataque de abelhas deixa quatro vítimas em Rio dos Cedros
As abelhas haviam formado uma colmeia de grande porte no nicho de uma caixa d’água e se agitaram após a tentativa de remoção feita por um apicultor local, que não conseguiu controlar o enxame, levando à necessidade de intervenção do Corpo de Bombeiros.
Com o uso de uma bomba elétrica, cerca de 30 litros de álcool e inseticidas, as abelhas foram eliminadas, restabelecendo a segurança na área. O Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) de Trombudo Central prestou apoio na operação.
Após o controle da situação, o local foi considerado seguro e as equipes retornaram aos quartéis.
Sugestão de pauta