Os eleitos tomam posse em 1º de janeiro de 2025.
Nas eleições realizadas no domingo, 6 de outubro, nove vereadores foram eleitos para representar a população de Benedito Novo na Câmara Municipal pelos próximos quatro anos.
Com um pleito acirrado e votos distribuídos entre diversos partidos, os eleitos se destacaram pela diversidade de propostas e o desejo de trazer melhorias para a cidade.
Confira os vencedores e a votação:
PROFE NILZA (PP) – 683 votos
ANDRÉIA THUROW (PL)- 384 votos
ALEXANDRE KOSLOSKI (PL) – 373 votos
EDI SCHULZ (PP) – 308 votos
MARISA TESKE (PP) – 272 votos
ANDRÉA MÜLLER (MDB) – 268 votos
VALDIR KIRCHNER TECO (PP) – 266 votos
MAICON LUCHTENBERG (PL) – 250 votos
KELLY PAZ (União) – 164 votos
Representatividade partidária
O Partido Liberal (PL) e o Progressistas (PP) foram as siglas que mais elegeram representantes. A diversidade partidária reflete o pluralismo de ideias e propostas que deverão ser discutidas na nova legislatura, com ênfase em diferentes áreas como segurança pública, educação, desenvolvimento econômico e saúde.
• LEIA TAMBÉM: Eleições 2024: Conheça os 9 vereadores eleitos para a Câmara Municipal de Timbó
Desafios para a nova legislatura
Os desafios para os vereadores eleitos são grandes. Com uma cidade em crescimento, as demandas da população de Benedito Novo se intensificam em áreas como infraestrutura, mobilidade urbana, educação e segurança.
A nova composição da Câmara terá como missão propor soluções e trabalhar em conjunto com o executivo municipal para promover o desenvolvimento sustentável e melhorar a qualidade de vida da população.
Os eleitos tomam posse em 1º de janeiro de 2025 e já começam a planejar as primeiras ações para atender às expectativas de seus eleitores.
Sugestão de pauta