A tutora relatou que o cachorro estava gravemente doente.
Na última sexta-feira (4), uma mulher de 61 anos foi presa após cometer o crime de maus-tratos aos animais, em Itajaí, no litoral norte catarinense. A mulher foi acusada de enterrar seu cachorro ainda vivo no quintal de sua casa, no bairro Itaipava.
A denúncia inicial foi recebida pelo Instituto Itajaí Sustentável (Inis), que se dirigiu ao local para apurar os fatos. Posteriormente, a Polícia Militar foi chamada para acompanhar o caso.
Ao ser questionada pelos agentes, a tutora admitiu ter enterrado o animal, justificando que o cachorro estava gravemente doente e não se alimentava há dias.
Segundo seu relato, ela não possuía condições financeiras para cuidar do animal e, acreditando que estava aliviando seu sofrimento, tomou a decisão de enterrá-lo vivo.
• LEIA TAMBÉM: Mulher de 42 anos é presa após atacar marido com faca em Jaraguá do Sul
A mulher indicou o ponto exato onde o cachorro foi enterrado. Em seguida, foi detida e levada para a Central de Plantão Policial para prestar esclarecimentos.
O Inis já havia recebido denúncias anteriores sobre o caso no dia 1º de outubro, relatando que o animal estaria preso com uma corrente curta. Entretanto, a equipe só conseguiu realizar a vistoria na sexta-feira, quando encontrou a tutora e a situação foi esclarecida.
Sugestão de pauta