O fato aconteceu na Rua Marechal Deodoro da Fonseca.
Na madrugada desta quinta-feira (3), por volta das 03h02min, um homem de 30 anos foi preso por dirigir sob efeito de álcool, em Indaial, durante uma operação de fiscalização de trânsito realizada pela polícia na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, bairro Tapajós. O veículo FIAT/PALIO ELX FLEX foi abordado ao se aproximar da barreira policial em alta velocidade.
O motorista apresentava sinais evidentes de embriaguez, como forte odor de álcool, fala alterada, dificuldade para manter o equilíbrio, sonolência e comportamento disperso.
Apesar de negar o consumo de bebida alcoólica, ele aceitou realizar o teste do etilômetro, mas por três vezes tentou simular o sopro, deixando claro que não tinha intenção de completar o exame.
• LEIA TAMBÉM: Líder de facção criminosa do Ceará é preso em SC
Diante da recusa em realizar o teste e dos claros indícios de embriaguez, os policiais preencheram o Auto de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora.
O condutor foi preso em flagrante, sem necessidade de algemas, e conduzido ileso à Central de Plantão Policial para os procedimentos legais.
O veículo foi liberado no local para um condutor habilitado.
Sugestão de pauta