No dia 30 de setembro, a agroindústria Buffalo’s Charcutaria, localizada no município de Rodeio, foi a primeira a receber o Selo Arte pelo Serviço de Inspeção Municipal Consorciado (SIMc) do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI).
O selo foi concedido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC) e atesta a produção artesanal de alimentos de origem animal, respeitando processos tradicionais e regionais.
A cerimônia de entrega aconteceu na sede da Buffalo’s Charcutaria, no bairro Ipiranga, onde os proprietários André Henrique Hoeppner e Jonas Eduardo Perin foram reconhecidos pela produção artesanal de dez produtos, incluindo linguiças e embutidos especiais. Representantes da CIDASC, da Secretaria Municipal de Agricultura e do SIMc estiveram presentes no evento.
>>LEIA TAMBÉM: CIMVI moderniza inspeção com plataforma digital para produtos de origem animal
O Selo Arte permite a comercialização nacional dos produtos de forma artesanal, valorizando a cultura local e a tradição regional.
Para a coordenadora do SIMc, Luiza Hossain Wollick, “a certificação representa um grande avanço para as agroindústrias que prezam pela qualidade artesanal, elevando o nome de Rodeio no cenário nacional”.
Sugestão de pauta