Os brigadistas foram localizados por volta das 14h de sábado.
Cinco equipes da Força-Tarefa estão em ação no estado do Mato Grosso, junto ao Corpo de Bombeiros Militar, enfrentando complicações no combate às queimadas que atingem a região.
Além de controlar os incêndios, os bombeiros se mobilizaram no último sábado (28) para resgatar 16 brigadistas que haviam se perdido em uma área de mata densa no município de Salto do Céu.
O sargento Felipe Santiago Amaro Corrêa relatou que, durante os trabalhos na área, as equipes foram informadas pelo gerente de uma fazenda local sobre o desaparecimento de seus brigadistas, que não eram vistos há mais de 24 horas.
• LEIA TAMBÉM: Em Presidente Getúlio, incêndio em estufa de madeira mobiliza bombeiros voluntários
“Eles tinham um rádio e conseguiam se comunicar minimamente, apesar da dificuldade de transmissão na área e da pouca carga de bateria. Mantivemos contato e fomos adentrando na mata até conseguirmos localizá-los”, explicou o sargento.
Os brigadistas foram localizados por volta das 14h de sábado, após estarem desaparecidos desde o meio-dia de sexta-feira. Além do sargento Felipe, a equipe da Força-Tarefa atuante em Salto do Céu é formada pelos cabos Rodrigo Oliveira da Rosa e Diego Ventura Silveira.
Sugestão de pauta