A Viacredi, cooperativa do Sistema Ailos, gerou R$ 2 bilhões em economia para seus cooperados em 2023, um valor que reflete o modelo de negócios cooperativo e seus impactos positivos para a comunidade.
O conceito de “Economia da Cooperação”, utilizado pela Viacredi, demonstra como a economia gerada pela cooperativa beneficia seus associados, ao reduzir taxas e tarifas, e promover maior rentabilidade em comparação a outras instituições financeiras.
Vanildo Leoni, diretor executivo da Viacredi, destaca o efeito multiplicador dessa economia: “A renda extra que os cooperados obtêm ao economizar circula dentro da comunidade, criando novos negócios e oportunidades de trabalho, fortalecendo a economia local.” Segundo Leoni, essa circulação financeira gera um impacto crescente e impossível de mensurar completamente, já que o valor economizado pelos cooperados estimula o desenvolvimento da região a curto, médio e longo prazos.
A estratégia da Viacredi é baseada no incentivo ao uso de produtos e serviços cooperativos, como contas correntes, cartões, seguros e financiamentos, que potencializam a “Economia da Cooperação”.
>>LEIA TAMBÉM: Governo estuda retorno do horário de verão; qual a sua opinião?
Para 2024, a cooperativa pretende continuar a expandir seu impacto, atraindo novos cooperados e reforçando seu compromisso com o crescimento sustentável e o bem-estar das comunidades.
Sobre a Viacredi
A Viacredi é a maior cooperativa de crédito do Brasil em número de cooperados, com mais de 960 mil associados em 28 municípios de Santa Catarina e Paraná. A cooperativa possui 111 postos de atendimento, mais de 2 mil colaboradores e R$ 13,5 bilhões em ativos, oferecendo uma ampla gama de serviços financeiros.
Fundada em 1951, a Viacredi tem como missão transformar vidas através do cooperativismo, sempre comprometida com seus princípios e com o desenvolvimento das regiões onde atua.
Sugestão de pauta