O veículo foi furtado no município de Lontras.
A Polícia Militar de Indaial recuperou na noite do último domingo (22) um veículo furtado na cidade de Lontras. A operação contou com o apoio da Agência de Inteligência e resultou na prisão de três suspeitos.
O veículo I/JAC T40 1.5 JETFLEX, de cor vermelha, foi furtado na noite anterior (21) e estava sendo conduzido pela BR-470 em direção a Blumenau. Após receber a denúncia, a guarnição policial de Indaial se dirigiu imediatamente à rodovia, nas proximidades do km 97, onde localizou o automóvel e realizou a abordagem com o suporte de outras equipes.
No carro, estavam três ocupantes: uma mulher, que conduzia o veículo, e dois homens. Durante o interrogatório, um dos homens confessou ter furtado o carro na casa do namorado de seu irmão em Lontras.
Ele revelou que, após o crime, deixou o automóvel próximo ao Aeroporto de Lontras e foi para a casa de amigos.
Na manhã do dia 22, ofereceu R$ 1.000,00 aos outros dois ocupantes para que o ajudassem a levar o veículo até a Via Moinho, em Blumenau. A mulher, que era a única com carteira de habilitação, aceitou a proposta feita ao seu irmão.
• LEIA TAMBÉM: Polícia Civil confirma indiciamento de vereadores do PL em Indaial
A motorista ainda mencionou ter visto o autor do furto deixar uma sacola de papel com o símbolo da “Nike” no quarto de seu irmão, mas afirmou não saber o que havia dentro. O outro homem confirmou toda a versão apresentada por seus comparsas.
Após a abordagem e a confissão dos envolvidos, a Polícia Militar de Indaial contatou a guarnição de Lontras, que havia registrado o boletim de furto.
Com as informações fornecidas pelos suspeitos, os policiais de Lontras foram até a residência onde o autor do crime havia passado a noite e conseguiram recuperar outros pertences da vítima, que foram devidamente restituídos.
Os três ocupantes do veículo receberam voz de prisão e foram conduzidos à Central de Polícia de Blumenau. A vítima, por sua vez, recuperou o carro e seus bens, se deslocando por meios próprios de Lontras até Blumenau.
Sugestão de pauta