No próximo dia 24 de setembro, o Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI) realizará uma transmissão ao vivo para trabalhadores da cultura e artistas da região interessados em participar dos editais da Lei Aldir Blanc. A live será transmitida às 19h30 pelo canal oficial do CIMVI no YouTube, o CIMVI TV (https://www.youtube.com/@cimvitv4028).
O evento tem como objetivo apresentar a plataforma Apporte, recém-adquirida pelo CIMVI, que será usada pelos municípios consorciados para o gerenciamento de projetos culturais. A ferramenta permitirá maior eficiência na gestão e avaliação dos editais culturais, e o primeiro projeto a ser integrado é o da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), voltado para apoiar a classe artística.
Arlete Regilene Scoz, gestora de Cultura e Turismo do CIMVI, destacou a importância da plataforma para simplificar o processo de inscrição dos projetos. “A Apporte facilita o acesso à documentação e às análises necessárias, tornando o processo mais acessível e eficaz para os proponentes,” explica Scoz. Ela reforça a importância de que os artistas e gestores culturais estejam atentos aos prazos de cada município, que podem variar conforme as particularidades locais.
>>LEIA TAMBÉM: CIMVI conquista homologação no projeto ConSIM 3 para integração ao SISBI-POA
A live será gravada e ficará disponível para consultas futuras, garantindo que todos os interessados possam revisar as informações a qualquer momento. Para mais detalhes sobre os editais e prazos, os interessados podem acessar a seção “Notícias” no site oficial do CIMVI (www.cimvi.sc.gov.br).
O evento promete ser uma importante ferramenta de suporte para os fazedores de cultura da região, especialmente no contexto de retomada e fortalecimento do setor cultural após a pandemia.
Sugestão de pauta