Na tarde desta quinta-feira (19), uma ação de policiais civis da Delegacia de Proteção Ambiental e da Delegacia de Homicídios, em Blumenau, resultou na apreensão de uma grande quantidade de cigarros contrabandeados e anabolizantes durante uma fiscalização de denúncia de maus-tratos a animais.
A equipe foi até uma residência na Rua Fragata, no bairro Itoupavazinha, após receber uma denúncia de supostos maus-tratos a um cachorro da raça pitbull.
Ao entrarem no local com autorização da moradora, de 35 anos, os policiais encontraram, em um dos cômodos, 46 caixas contendo 22.800 carteiras de cigarros de origem paraguaia, cigarros eletrônicos e anabolizantes.
A carga foi avaliada em aproximadamente R$ 150 mil. A mulher foi presa em flagrante pelo crime de contrabando e levada à sede do Departamento de Investigações Criminais.
Posteriormente, foi encaminhada ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal.
-
LEIA TAMBÉM: GMT encontra veículo tombado com carga de cigarro avaliada em mais de R$ 2 milhões em Blumenau
Quanto ao cachorro, as autoridades constataram que o animal estava em boas condições de saúde, com água e comida disponíveis, além de estar abrigado adequadamente.
Não foram identificados sinais de maus-tratos. A operação reafirma o compromisso das autoridades em combater crimes ambientais e de contrabando, garantindo a segurança tanto de animais quanto de bens públicos.
ASSISTA AO VÍDEO
Sugestão de pauta