A prisão ocorreu no bairro Tapajós.
Na madrugada desta quinta-feira (19), por volta das 00h40, a Polícia Militar de Indaial foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica. A vítima, uma mulher, relatou que estava em um relacionamento de cerca de cinco meses, o qual havia terminado.
No entanto, o ex-companheiro não aceitava o término e, visivelmente embriagado, foi até a casa dela pedindo reconciliação e tentando convencê-la a voltar para sua residência.
Diante da negativa da mulher, que já havia acionado a Polícia Militar, o homem deixou o local e retornou à sua casa, no bairro Tapajós.
A guarnição realizou uma consulta no sistema SISP com as informações fornecidas pela vítima e descobriu que o suspeito tinha um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), pela Comarca de Gravataí, pelo crime de estupro de vulnerável (Art. 217-A do Código Penal). O mandado havia sido emitido em 7 de maio de 2024 e era válido até 7 de maio de 2034.
• LEIA TAMBÉM: Homem é preso por embriaguez ao volante e desacato em Indaial
A Polícia Militar imediatamente se deslocou até a residência do homem e o abordou antes que ele entrasse em casa. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado.
Ele foi preso e informado de seus direitos constitucionais, sendo conduzido em seguida ao Presídio Regional de Blumenau.
A prisão foi realizada de forma pacífica e o homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável, conforme o mandado judicial já em aberto.
Sugestão de pauta