Após ser atingido por uma cadeirada do apresentador e candidato José Luiz Datena (PSDB) durante um debate à Prefeitura de São Paulo, o influenciador Pablo Marçal (PRTB) recebeu alta hospitalar na manhã desta segunda-feira (16).
A agressão ocorreu após uma discussão acalorada, quando Marçal mencionou uma antiga acusação de assédio sexual contra Datena. A qual foi arquivada pelo Ministério público por falta de provas.
O influenciador, ainda chamou Datena por uma gíria utilizada nos presídios para se referir a acusados de crimes sexuais, “Jack”. O termo vem do filmes “Jack, o estripador”.
Após ser agredido com a cadeira, a confusão continuou, em algumas imagens que circulam na internet, é possível ver que Datena tentou agredir mais uma vez o candidato Pablo.
Além disso, houve trocas de xingamentos entre os dois, de acordo com as imagens, bem como, é possível ver que Marçal está em pé e não aparenta ferimentos graves. O apresentador e candidato Datena, foi expulso do debate.
Após ter recebido alta na manhã desta segunda-feira (16), do hospital Sírio – Libanês em São Paulo, o boletim médico foi divulgado: “traumatismo na região do tórax à direita e em punho direito, sem maiores complicações associadas”.
A agressão, que interrompeu o debate, resultou na abertura de um inquérito pela Polícia Civil para investigar os crimes de lesão corporal e injúria contra o apresentador.
O advogado de Marçal foi orientado a representar criminalmente para dar seguimento a investigação, o que foi feito nesta segunda.
Dessa forma, foi aberto o inquérito, registrado no 78° Distrito Policial. O advogado do apresentador, irá representar contra Marçal por Calúnia e Difamação.
ASSISTA AO VÍDEO
Sugestão de pauta