A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Indaial, prendeu um suspeito de 24 anos acusado de matar e ocultar o corpo de seu amigo de 29 anos. A operação, realizada em 12 de setembro de 2024, incluiu o cumprimento de mandados de busca, apreensão domiciliar e prisão temporária do suspeito.
As investigações começaram após o registro do desaparecimento da vítima, identificado como um homem de 29 anos. No entanto, com o avanço do inquérito policial, a hipótese de homicídio seguida de ocultação de cadáver foi confirmada. Imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas ajudaram a polícia a desvendar o caso.
O crime ocorreu em uma residência na Rua Camboriú, no bairro Rio Morto, em Indaial (SC). O corpo foi encontrado na Serra da Santa, em Pouso Redondo (SC), em um local de difícil acesso, enterrado em uma cova com o pé amarrado por uma corda. A operação contou com o apoio do IML e da Polícia Científica de Rio do Sul.
As perícias foram realizadas tanto no local do homicídio quanto na área onde o corpo foi ocultado. Segundo as investigações preliminares, a motivação do crime está ligada a questões financeiras, com dívidas entre o suspeito e a vítima.
>>LEIA TAMBÉM: Homem invade 2 casas, agride mulher e acaba morto na Vila Germer, em Timbó
O Delegado de Polícia Filipe Martins, que lidera o caso, destacou que as investigações continuam para determinar se outros indivíduos estiveram envolvidos no crime e para esclarecer todos os detalhes da ocorrência.
Após a prisão temporária do suspeito, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Confira imagens feitas no local:
Sugestão de pauta