A ocorrência teve início ainda no município de Rio dos Cedros.
Na madrugada desta segunda-feira, 09 de setembro, por volta de 01h15, a Polícia Militar prendeu um homem de 36 anos em Timbó, por embriaguez ao volante e posteriormente por suborno.
A ocorrência teve início ainda no município de Rio dos Cedros, quando a Polícia Militar recebeu, por volta da meia-noite, uma denúncia via grupo de WhatsApp da corporação.
A informação indicava que um homem havia ameaçado seguranças em uma festa com uma arma de fogo e fugido em direção a Timbó em um veículo Saveiro de cor branca.
Imediatamente, uma guarnição da Polícia Militar de Indaial deslocou-se em direção às possíveis rotas de fuga do suspeito. Cerca de 30 minutos depois, o veículo foi avistado trafegando pela rua Pomeranos, já em Timbó, com os faróis apagados.
A polícia tentou abordá-lo, mas o motorista desobedeceu às ordens de parada, mesmo com o uso de sirene e sinais luminosos.
O suspeito entrou em uma rua sem saída, na rua Henrich Lange, onde foi finalmente interceptado pela polícia. Após diversas ordens verbais, o homem saiu do veículo, apresentando visíveis sinais de embriaguez, como hálito etílico, fala alterada e comportamento arrogante.
Dentro do carro, foram encontrados uma lata de cerveja e um litro de batida de coco, com o interior do veículo encharcado de bebida alcoólica.
Apesar de admitir que havia bebido durante uma festa em Rio dos Cedros, o homem se recusou a realizar o teste do bafômetro.
Diante da recusa e dos sinais evidentes de embriaguez, foi lavrado um Auto de Constatação da Capacidade Psicomotora Alterada, confirmando o estado de embriaguez.
O suspeito foi preso em flagrante e conduzido à Central de Plantão de Polícia Civil em Blumenau para as providências legais.
• LEIA TAMBÉM: Misturebas News entrevista o regente da fanfarra de Timbó que homenageou Silvio Santos
Durante o procedimento no Instituto Geral de Perícias (IGP), o homem passou a desacatar e ameaçar os policiais, dizendo: “tirem essa farda e venham no braço, vocês são uns merdas, vou pegar vocês lá fora.”
Na Delegacia, ao ser detido, o homem subornou os policiais, oferecendo um relógio de ouro em troca de sua liberdade. O ato foi gravado pelas câmeras da corporação, e ele recebeu uma segunda voz de prisão, agora por suborno.
O suspeito permanece detido à disposição da Justiça.
Sugestão de pauta