Se o guarda-chuva não for devolvido no prazo, é cobrada uma taxa de R$ 38,00.
Itajaí e Balneário Camboriú agora oferecem um novo serviço à população com a instalação de 50 estações de empréstimo de guarda-chuvas. Os moradores e visitantes podem utilizar esses equipamentos, que ficam disponíveis por 24 horas.
As máquinas foram posicionadas em locais estratégicos como a Praia Brava e diversos pontos em Balneário Camboriú, incluindo shoppings, academias, universidades, restaurantes e hotéis. A iniciativa tem como objetivo facilitar a mobilidade, promover práticas sustentáveis e fomentar a economia circular.
De acordo com Patrik Castilho, diretor de Marketing da EQI Investimentos, empresa responsável pela instalação, há cerca de 5 mil guarda-chuvas distribuídos em 50 locais de grande fluxo. Castilho destaca que a proposta visa conectar a marca a soluções práticas e sustentáveis que beneficiem o cotidiano das pessoas.
• LEIA TAMBÉM: ‘Chevette conversível’ chama atenção com ‘teto de guarda-chuva’
Os guarda-chuvas são fabricados a partir de garrafas PET recicladas e possuem estrutura de fibra de vidro e proteção UV50. Além disso, fazem parte do projeto “Guarda Mais que Chuva”, que dá uma nova vida aos itens ao final de seu ciclo, transformando-os em produtos como estojos e ecobags, os quais são distribuídos para instituições parceiras.
Para utilizar o serviço, é necessário se cadastrar no aplicativo da Rentbrella, que gerencia o sistema de empréstimo. As primeiras 24 horas de uso são gratuitas.
Se o guarda-chuva não for devolvido no prazo, é cobrada uma taxa de R$ 38,00, e o item não precisa ser retornado.
ASSISTA AO VÍDEO ⤵️
Sugestão de pauta