O adolescente será mantido apreendido por um período de 45 dias.
Na manhã desta sexta-feira, 6 de setembro de 2024, a Polícia Civil de Ascurra cumpriu um mandado de busca e apreensão contra um adolescente suspeito de envolvimento em um homicídio qualificado.
A operação, que ocorreu por volta das 7h, culminou na apreensão provisória do jovem, que foi localizado em um imóvel no bairro 25 de Julho, na cidade de São Bento do Sul.
O caso remonta ao dia 9 de agosto de 2024, quando um adolescente de 16 anos foi morto após ser alvejado por 11 disparos de arma de fogo em uma propriedade rural na cidade de Rodeio. A vítima, residente em Indaial, morreu no local.
A partir desse episódio, a Polícia Civil iniciou uma investigação que levou à identificação do suspeito.
Durante as investigações, foram realizadas diversas diligências e oitivas que indicaram a participação do adolescente no ato infracional equivalente ao crime de homicídio qualificado.
Com as evidências reunidas, o delegado Wesley Costa solicitou à Justiça um mandado de busca e apreensão com internamento provisório do suspeito. A solicitação foi aprovada pelo Ministério Público e, posteriormente, autorizada pelo Judiciário.
• LEIA TAMBÉM: Morte de fisiculturista de Blumenau é considerada natural, diz Polícia Civil
O adolescente será mantido apreendido por um período de 45 dias e foi encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP), onde permanecerá à disposição da Justiça da Comarca de Ascurra.
Esta é a segunda pessoa ligada ao caso que é detida. No dia 3 de setembro, um homem de 57 anos foi preso temporariamente em Nova Trento, também suspeito de envolvimento no homicídio.
As investigações continuam sob sigilo, uma vez que ainda é necessário esclarecer a motivação do crime. Mais detalhes não foram divulgados até o momento.
Sugestão de pauta