Elas também são suspeitas de integrar um grupo criminoso especializado em estabelecimentos farmacêuticos.
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Indaial, em conjunto com a COPE da Polícia Civil do Paraná, cumpriu cinco mandados nos dias 3 e 4 de setembro em uma operação coordenada para desarticular um grupo criminoso especializado em furtos a farmácias.
As investigações, que tiveram início em maio deste ano, apontaram a atuação do grupo em diversas cidades catarinenses.
Os mandados cumpridos no Paraná incluíram três de busca e apreensão domiciliar e dois de prisão preventiva, sendo que as duas mulheres presas são suspeitas de integrar o grupo que furtou produtos de alto valor de uma farmácia em Indaial.
Segundo a Polícia Civil, o grupo criminoso tem origem no Paraná e é especializado em ações criminosas em estabelecimentos farmacêuticos.
• LEIA TAMBÉM: Conab anula leilão de arroz importado após suspeitas de irregularidades
Durante a investigação, foram identificados furtos em diversas cidades de Santa Catarina, incluindo Blumenau, Jaraguá do Sul, Joinville e Florianópolis. O delegado Filipe Martins, responsável pelo caso, solicitou as medidas cautelares após reunir provas substanciais, contando com o apoio do Ministério Público para a decretação da prisão preventiva das suspeitas.
As prisões foram realizadas na cidade de Curitiba, Paraná, onde as suspeitas permanecerão detidas até serem transferidas para o sistema prisional de Santa Catarina.
Sugestão de pauta