Cerca de 3.000 litros de água foram utilizados para lavar a pista.
Na noite do último domingo, 18 de agosto, os Bombeiros Voluntários da União foram acionados para atender a uma emergência na BR-470, km 80, em Rodeio. O chamado, recebido às 20h36, relatava uma saída de pista seguida de tombamento de um caminhão modelo FH540 SHIT.
Ao chegar ao local, as equipes encontraram o veículo parcialmente sobre a pista e outra parte caída de uma ponte próxima. O acidente resultou no derramamento de uma carga de sorgo, destinada à produção de ração, espalhando-se pela rodovia, juntamente com uma grande quantidade de combustível, aumentando os riscos no local.
Devido à gravidade da situação, foi necessário o uso de um guincho para remover o caminhão tombado e liberar o trecho da BR-470.
• LEIA TAMBÉM: Saída de pista de veículo seguida de queda em rio deixa vítimas em Taió
Para a remoção da carga, os bombeiros contaram com o apoio de uma retroescavadeira cedida pela empresa Areias e Pedras Mondini. Além disso, cerca de 3.000 litros de água foram utilizados para lavar o local, que em seguida foi coberta com serragem para conter o óleo derramado.
Apesar da seriedade do acidente, o condutor do caminhão não apresentou ferimentos visíveis e recusou o transporte ao hospital.
A Polícia Rodoviária Federal de Blumenau também esteve presente, coordenando o tráfego e garantindo a segurança no local durante a operação.
Sugestão de pauta