O condutor afirmou que estava testando o carro.
Na madrugada desta segunda-feira (19), por volta das 00h30, um homem de 33 anos foi preso em Timbó após um acidente de trânsito causado por manobras perigosas e condução sob efeito de álcool.
A ocorrência teve início quando a Polícia Militar foi acionada para atender uma denúncia de que um veículo GM/Opala Diplomata, de cor escura, estava realizando manobras bruscas nas proximidades da Rua Belize, no bairro das Nações.
Durante o deslocamento da guarnição, houve uma nova solicitação de apoio, desta vez por parte do Corpo de Bombeiros, que informava que o referido veículo havia pegado fogo no local.
Ao chegarem na Rua Belize, os policiais encontraram a equipe dos Bombeiros combatendo o incêndio que consumia o veículo, que ficou totalmente destruído.
O condutor, que se apresentou à guarnição, afirmou que estava testando o carro quando o incêndio começou de forma repentina. No entanto, ao ser entrevistado pelos policiais, o homem demonstrou sinais claros de embriaguez, mas se recusou a realizar o teste do bafômetro.
• LEIA TAMBÉM: Em Timbó, operação semanal da PM termina com 2 prisões e 37 ocorrências atendidas
É importante ressaltar que na noite anterior, por volta das 20h30, a mesma guarnição havia recebido uma denúncia sobre um veículo com características semelhantes realizando manobras perigosas na Rua Cornélius Germer, no bairro Imigrantes.
Na ocasião, os policiais não conseguiram abordar o veículo, mas o condutor admitiu que esteve na via mencionada.
Diante da recusa em realizar o teste do etilômetro e das evidências de embriaguez, o homem recebeu voz de prisão, teve seus direitos constitucionais lidos e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. O veículo, completamente danificado, foi removido ao pátio conveniado.
Sugestão de pauta