O casal, que residia no Paraná, estava a caminho dos Estados Unidos.
Na última sexta-feira (9), o Brasil foi abalado por um trágico acidente aéreo envolvendo um avião ATR-72 da Voepass, que caiu em Vinhedo, São Paulo. A queda resultou na morte de 62 pessoas, entre elas 58 passageiros e quatro tripulantes.
Entre as vítimas, estava o casal Daniela Schulz Froda, fisiculturista, e Hiales Carpine Froda, policial rodoviário.
O casal, que residia em Ubiratã, no Paraná, há cinco anos, estava a caminho dos Estados Unidos, onde Daniela participaria de uma competição de fisiculturismo. Eles haviam embarcado no voo que partiu de Maringá (PR) com destino ao Aeroporto de Guarulhos (SP).
Na última segunda-feira (12), os corpos de Daniela e Hiales foram velados na cidade de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, local de nascimento de Daniela. Em um gesto simbólico de amor e união, os caixões foram ligados por uma fita branca com alianças, simbolizando o laço que os unia em vida.
Durante o velório, amigos e familiares prestaram suas últimas homenagens ao casal. Fátima Corrêa, madrinha de Daniela, recordou emocionada o momento em que a fisiculturista apresentou o namorado, Hiales, a ela.
“Quando ela conheceu o marido dela, o Hiales, eu trabalhava no hospital de telefonista. Nunca me esqueço que ela chegou lá em um sábado de tarde com ele e disse: ‘dinda, vim trazer meu namorado pra ti conhecer'”.
• LEIA TAMBÉM: Acidente entre carro e moto em Rio dos Cedros deixa um ferido
A irmã de Daniela também compartilhou uma memória recente, mencionando uma visita da família ao Paraná, que ocorreu poucos dias antes do acidente.
“Se a gente soubesse que aquele abraço seria o último, teria ficado mais tempo com ela abraçando… Mas eu acho que foi bom [ter ocorrido] essa viagem porque foi a nossa despedida, e foi muito bom, porque a gente aproveitou cada momento com eles“.
O velório do casal prosseguiu na última terça-feira (13) em Moreira Sales, Paraná, onde outras despedidas emocionadas aconteceram.
Sugestão de pauta