A sessão da última terça-feira, 13, na Câmara de Indaial, terminou em confusão envolvendo um manifestante e um vereador que, por pouco, não chegaram às vias de fato.
Eduardo Mariano ocupava uma cadeira no plenário junto à manifestantes que pediam mais segurança nas escolas.
A equipe do Misturebas News estava no local e presenciou o grupo formado por pais, mães, avós e crianças que realizavam um protesto pacífico: seguravam cartazes cobrando a presença de seguranças e a instalação de câmeras nas creches. Leia aqui sobre o protesto.
De repente, houve uma movimentação e muita gente saiu. Eduardo conta que um vereador fez um sinal de que “o pegaria lá fora”.
“Eu não entendi nada, perguntei se era mesmo comigo. Ele apontou que sim. Peguei e saí. Ele saiu também e do lado de fora da Câmara, veio para cima. Perguntou se eu estava filmando, disse que não. Quando tentou me agredir, os seguranças da Câmara interviram“, contou ao Misturebas News.
Eduardo diz que se sentiu ameaçado. Com medo, muitos pais preferiram deixar a Câmara. Quem ficou, estava chocado com a situação.
“Como pode um vereador fazer isso? Aqui não é a Casa do Povo?“, disse uma senhora que não quis se identificar.
A polícia foi chamada e Eduardo registrou um boletim de ocorrência. “Acho que a gente não pode simplesmente aceitar esse tipo de atitude. É preciso denunciar e tomar as providências”, defendeu.
Confira a entrevista na íntegra abaixo:
Sugestão de pauta