Ele foi indiciado por abusos cometidos contra duas crianças da sua própria família.
Na última segunda-feira (5), a Polícia Civil de Braço do Norte prendeu preventivamente um idoso acusado de estupro de vulnerável. O homem foi indiciado por abusos cometidos contra duas crianças da sua própria família, segundo a Delegacia de Polícia da Comarca (DPCo) de Braço do Norte.
O caso mais recente envolve uma criança de quatro anos, que foi abusada na presença de uma adolescente da família. A jovem testemunhou o crime e relatou o ocorrido a um adulto, desencadeando as investigações policiais.
Durante o inquérito, também surgiu a informação de que, anos antes, o suspeito havia sido visto por outro familiar tocando as partes íntimas de outra criança da família. Na época, o crime não foi denunciado.
A Delegacia de Polícia Militar (DPMu) de Grão-Pará colaborou com as investigações, auxiliando na localização e depoimento da testemunha do fato anterior.
• LEIA TAMBÉM: Homem que morreu após colisão em Blumenau é identificado; ele era dono de uma pizzaria
Em depoimento, a mãe de uma das vítimas revelou que, há cinco anos, presenciou o acusado oferecendo dinheiro à sua filha de seis anos enquanto a tocava indevidamente. Naquela ocasião, ela não denunciou por medo de não ser acreditada.
Após a conclusão do inquérito na semana passada, o Ministério Público recomendou a prisão preventiva do acusado, decisão que foi acatada pelo Poder Judiciário.
A prisão foi efetuada ainda tarde de segunda-feira, e o homem foi encaminhado ao presídio de Tubarão, onde aguardará julgamento.
Sugestão de pauta