Ele havia sido contratado para uma tarefa temporária.
Na manhã desta segunda-feira (29), um trágico acidente de trabalho ocorreu em uma construção no bairro Progresso, em Blumenau. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 08h30 para atender a uma ocorrência de queda de edificação sobre uma pessoa na rua Jordão.
A edificação, uma área de festa ainda em construção com aproximadamente 50 metros quadrados, tinha cobertura de madeira e telhas de cerâmica. De acordo com o mestre de obras, um funcionário utilizava uma escada quando a cobertura desabou, prendendo-o sob uma viga de madeira.
Os colegas de trabalho, em uma tentativa desesperada de salvá-lo, usaram uma motosserra para cortar a viga e aliviar a pressão sobre o corpo da vítima.
No entanto, quando as equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local, constataram que o homem já não apresentava sinais vitais e seu óbito foi declarado no local.
• LEIA TAMBÉM: Idosa de 65 anos sofre fraturas expostas e traumatismo craniano após atropelamento em Blumenau
A vítima, que não portava documentos, ainda não foi identificada. Colegas informaram que este era o primeiro dia do trabalhador na obra, onde ele havia sido contratado para uma tarefa temporária.
A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para realizar a perícia e os procedimentos necessários.
Sugestão de pauta