Em 2014, o pastor Nelso foi homenageado no legislativo timboense com o título de “Cidadão Honorário”.
Na última terça-feira (23), o município de Timbó decretou luto oficial por três dias, em virtude do falecimento do pastor sinodal, luterano e escritor Nelso Weingärtner, aos 87 anos.
Segundo publicado pela Prefeitura, Weingärtner sempre prestou relevantes serviços à comunidade e também ao Vale Europeu, em especial no que diz respeito à atividade religiosa e de pesquisa histórica da imigração alemã em nosso estado.
Ao lado do padre Martinho Stein, o pastor fez com que as comunidades Católica e Luterana do município realizassem o primeiro culto e casamentos ecumênicos de Santa Catarina.
• LEIA TAMBÉM: Cultura Rock de Timbó confirma mais uma banda: Sonido Club
Em 2014, o pastor Nelso foi homenageado no legislativo timboense com o título de “Cidadão Honorário”. Assim, considerando os inestimáveis trabalhos dedicados a toda comunidade timboense no decorrer de sua vida, é dever do Poder Público municipal render justas homenagens àqueles que com o seu trabalho, seu exemplo e sua dedicação, contribuíram para o bem-estar das pessoas.
Consternados com a passagem deste ilustre cidadão, em sinal de respeito a bandeira do município, defronte à prefeitura, foi hasteada a meio mastro. Nossas condolências a familiares e amigos.
Sugestão de pauta